O Planejamento e gestão de obras é extremamente importante, pois uma boa organização é fundamental para o sucesso de um empreendimento e para a consolidação dentro do mercado.
Ao realizar somente um bom planejamento é quase impossível conseguir um controle orçamentário, mas ao juntar com uma gestão eficiente de insumos, uma correta adequação com a legislação e, principalmente, uma satisfatória margem de lucro é possível um equilíbrio e economia.
Em alguns segmentos como a construção civil, por exemplo, esta eficácia precisa ser levada muito a sério, pois é por meio do planejamento que atingirá o produto final com excelente qualidade e com bom preço. Por isso, algumas partes da construção são direcionadas para equipes capacitadas na elaboração de cada etapa do processo, como:
-
Reforma;
-
Manutenção;
-
Planejamento estratégico;
-
Planejamento executivo da construção.
Assim, agrega a primeira e grande vantagem, pois o planejamento e gestão de obra possibilita que todas as fases do projeto andem de forma orgânica, organizada e alinhada, sempre em paralelo com as metas definidas pelos profissionais responsáveis e pelo cliente.
Através da organização e do controle, o acompanhamento dos trabalhos fica mais fácil, também auxilia na prevenção de acidentes, gastos excessivos de materiais, atrasos nos prazos, modificações repentinas de estratégia e demais fatores que atrapalham o resultado final da construção.
Contrate bons aparelhos para o projeto, contrate equipes especializadas, busque tecnologias e materiais que minimizem impactos ao meio ambiente, pois isso conta como uma expertise de uma empresa gerenciadora.
Ter um grupo capacitado para fiscalizar os processos da construção que seguem o cronograma e fiscalizando a boa efetivação dos procedimentos, torna a obra mais produtiva e barata.
A gestão também buscará soluções dando novas ideias, analisando pontos fracos e pesquisando alternativas eficientes e condizentes aos recursos disponíveis dentro do orçamento, assim, contornando infortúnios durante a obra.
Por isso, o planejamento e gestão são fundamentais a cada tipo de projeto, mas é necessário conhecimento técnico e experiência de mercado.
Veja a funcionalidade da tinta epóxi
A Tinta epóxi preço justo é requisitada pelos ramos industriais e construção civil. Ela é uma alternativa para pisos que apresentam grande degradação, como em casos de pisos de alto tráfego e pisos industriais.
Ela é uma tinta de resina plástica impermeável, com resistência e fácil aplicação. Também é versátil, pois aplica-se em várias outras superfícies como: chapas de aço ou ferro, piso de garagem, quadras esportivas, salas cirúrgicas de hospitais, em azulejos de banheiros e cozinhas, caixas d’água, etc. Diferente da tinta acrilica que é ideal para coberturas de paredes.
Atualmente se encontra no mercado variedades de cores e padrões de tinta epóxi para piso. A mais comum é a cor branca muito usada na pintura de azulejos. A cor cinza é mais usada em pisos de garagens, estacionamentos e indústrias. Contudo, há várias cores da tinta epóxi que são fáceis de achar.
Em caso de dúvida de qual tinta é a ideal para sua necessidade, visite um profissional, pois ele poderá lhe direcionar melhor sobre o produto e cor. Outro ponto importante, é verificar se o produtos tem a certificação do ISO 9001.
Saiba mais sobre o adesivo de silicone
O Adesivo de silicone acético é composto de ácido acético ou ácido etanoico (componente químico presente no vinagre) e sua função é ser fungicida e, por isso, apresenta um odor característico.
Esse adesivo é ideal para ambientes internos com alta umidade por causa dos ácidos e, dentre suas características, possui alta resistência e muita elasticidade. Pode ser empregado em box do banheiro, pia de cozinha, lavanderias e regiões/superfícies porosas, porque atinge o substrato e cria poros que fortalecem a adesão.
É necessário ter um aplicador ou um tipo de pistola, para manuseá-lo, pois esse tipo de silicone é indicado principalmente para áreas úmidas. O mercado disponibiliza outros dois tipos de silicone industrial: o neutro e o estrutural.
O silicone estrutural é considerado especial, pois suas substâncias dão força para estrutura. É como se fosse um adesivo elastomérico de silicone de cura neutra. Utilizado na construção civil por causa da resistência e, também, segurar grandes peças de vidro e vedação de caixilhos.
Já o silicone neutro é tipo vedante, não possui agentes fungicidas e são empregados em montagens de esquadrias, vedações externas, em geral, vedações internas (áreas secas). Tem adesão de materiais como os metais.
Atente-se, pois antes da aplicação de qualquer silicone, o recomendável é a limpeza adequada do material e, depois da aplicação, deixe o produto descansando de acordo com as instruções do fabricante.