A locação de container pode ser realizada para os mais diferentes fins, e através de uma série de modelos disponíveis para atender todas as necessidades do cliente.
Antes de contratar o serviço, é importante cotar empresas que ofereçam a locação de containers e que possuam longa experiência no mercado de atuação, para garantir que tudo seja feito com excelência e eficácia.
O serviço de aluguel de container é oferecido por inúmeras empresas e, por isso, é necessário fazer uma pesquisa prévia para decidir qual será o fornecedor ideal. Existem casos em que os benefícios oferecidos por uma empresa são inferiores aos disponíveis quando se opta pela locação de container por uma empresa concorrente.
As vantagens mais importantes são:
- Garantia de qualidade;
- Facilidade no pagamento;
- Transporte rápido e eficiente.
Ao escolher um fornecedor que atenda essas necessidades, a qualidade do serviço será satisfatória e solucionará as demandas do contratante de forma otimizada, sem riscos de acidentes ou falhas durante a execução.
É muito importante fazer a locação de containers com modelos robustos, pois, nos casos em que os containers não são fabricados com materiais resistentes, é provável que haja uma série de transtornos indesejados devido ao desgaste do equipamento e à baixa qualidade.
A empresa selecionada para locação deve promover comodidade e segurança no serviço, portanto, os clientes devem estar atentos para escolher aquela que ofereça as vantagens acima mencionadas.
Compra de container
Devido às dificuldades na hora de procurar informações sobre containers e como adquiri-los, num primeiro momento pode ser complicado estar ciente de todas as questões-chave sobre a realidade desse processo.
Muitas pessoas preferem comprar container usado a venda, mas, com isso, precisam arcar com todas as responsabilidades do equipamento, desde sua manutenção até a posterior venda.
Para que a compra de container seja feita de forma segura, é preciso respeitar os seguintes fatores:
1. O container precisa ter a documentação em dia
Nunca se deve comprar um container sem saber as suas informações e detalhes burocráticos; ele precisa ser nacionalizado e ter os impostos pagos em dia. Os impostos são: Licença de Importação (LI) e Documento de Importação (DI).
Esses documentos são enumerados conforme a placa de identificação do container – CSC (Container Safety Convention). A placa é a carteira de identidade do container.
2. Procedência do container
Que produtos o container carregava? Qual era sua finalidade? Onde era usado? Essas perguntas devem ser sanadas.
Deve-se evitar containers com ferrugem e também aqueles que contêm maus odores. É importante exigir laudos de descontaminação, e perguntar se já houve inspeção prévia.
3. Consulta prévia em órgãos públicos
É fundamental consultar os órgãos públicos responsáveis da cidade, pois, geralmente, cada município tem suas regras para utilização de containers.
4. Estrutura do container
Ninguém compra um container em mal estado. Uma vistoria em sua estrutura vai bem antes da decisão de compra.
Não deve haver amassados, corrosões, e deformações nas longarinas, travas e portas.
5. Pintura
A preferência deve ser por containers com pintura de fábrica. Isso indica que o container é relativamente novo. Se, por acaso, o equipamento tiver ferrugens abaixo da tinta, é útil informar-se sobre que tipos de carga ele transportava.
Container de lixo
O container de lixo é utilizado há muito tempo no mercado.
Os containers de lixo são muito usados em prédios, pois servem para receber uma grande quantidade de lixo. Eles possuem rodas, são fabricados com material reciclável e uma tampa que evita o acúmulo de água. Estão preparados para receber aproximadamente 1045 litros de lixo.
Entretanto, é possível encontrá-los em tamanhos menores, de 500 e 700 litros.
Eles são divididos por cores e em cada um é descartado um tipo de lixo diferente, como o exemplo abaixo:
- Container azul: papel e papelão;
- Container vermelho: plástico;
- Container verde: vidro;
- Container amarelo: metais;
- Container preto: madeira;
- Container laranja: resíduos tóxicos;
- Container branco: lixo hospitalar;
- Container lilás: lixo radioativo;
- Container marrom: lixo orgânico.
Essa forma de classificação é necessária não apenas para a população saber descartar o lixo corretamente, mas também para que cada tipo de lixo possa ser manuseado de maneira segura por aqueles que são responsáveis pela coleta.
Compra de container
As cores não são para enfeitar, elas têm um significado e um motivo, e devem ser usadas adequadamente para o benefício de toda a sociedade.