Reformas de telhado devem ser planejadas de maneira calma e profissional. Afinal, o telhado é uma das partes mais importantes da casa principalmente para o conforto e segurança dos moradores. Alguns dos principais problemas de telhados construídos de modo errado são as infiltrações que podem prejudicar a estrutura do imóvel, assim como a saúde dos habitantes do ambiente.
Para auxiliá-lo a ter uma melhor compreensão sobre o assunto, listamos alguns itens essenciais para a construção e reforma de um telhado.
Para começarmos, vamos com uma das mais escolhidas pelos consumidores, a telha americana preço. Essa telha é uma evolução das telhas francesas e é geralmente confeccionada em resina e tem como característica cobrir grandes extensões de tamanho com poucas peças.
Como exemplo disso, via de regra, é possível cobrir um tamanho de 1m² com apenas 12 telhas desse modelo. Isso também facilita um futuro reparo ou manutenção em seu telhado, já que poucas peças são utilizadas por metro. Logo, imagine o que pode ser feito com um milheiro de telha inteiro, não é mesmo? Isso gera economia para sua obra e uma ótima estética para o resultado final.
A fabricação é feita de maneira tecnológica, uma película superficial protetora que não possui cor é incluída para que não existam a propagação de fungos ou bolor. Projetadas para que o telhado tenha uma blindagem de 100% contra infiltrações, quando instaladas de maneira correta, essas telhas podem ser imersas em resina de inserida na resina para que o uma camada que pode ir de 2 a 3 milímetros seja instaurada e evite a absorção de água.
CONHEÇA A TELHA TRAPEZOIDAL TRANSPARENTE!
A telha trapezoidal transparente, também conhecida como telha translúcida, é uma das preferidas do mercado brasileiro. Por sua transparência, permite que a luz natural seja aproveitada em cômodos escuros durante o dia. Isso faz com que a mesma gere uma economia de energia que, ao longo do tempo, acabará por “pagar a obra”. Além disso, essa telha apresenta grande durabilidade e nível zero de infiltração de água ou absorção da mesma. Isso por conta de seu material, que geralmente é uma composição plástica de alta resistência. Listamos alguns dos principais motivos para incluir tal tecnologia em sua obra:
- Economia de energia elétrica;
- Consciência ambiental;
- 0% de absorção de água;
- 0% de aparecimento de bolor;
- Baixo investimento;
- Praticidade de instalação.
Geralmente, a telha translúcida não é 100% da composição do telhado. Ela fica estrategicamente posicionada sobre cômodos com baixa luminosidade, fazendo com que o problema de iluminação desapareça. Então, na hora de cotar os materiais para seu telhado, não deixe de lado esse tipo de telha, elas trarão grandes benefícios para você.
JÁ DECIDIU O MODELO DE TELHADO? VAMOS PARA CALHAS E RUFOS ENTÃO!
Pode-se dizer que a calha de chuva para telhado é um item tão importante quanto as telhas. O escoamento da água que vem das telhas precisa de um local apropriado para seguir seu curso até a rua e as calhas e rufos são os principais responsáveis por isso.
Sua confecção é feita a partir de materiais diversos, tais como PVC e aço. Em todos os casos, são sempre muito resistentes a ação do tempo. Um telhado sem calhas e rufos acabará por apresentar problemas para a construção. Por isso não se esqueça desses itens tão importantes. Fique atento ao tamanho de sua obra, pois apesar dessas calhas e rufos estarem presentes no mercado em tamanhos variados, é importante calcular bem sua área de cobertura para que não fique faltando material adequado.
Agora que você já conhece alguns modelos de telhas, sabe a importância que calhas e rufos tem para sua obra e entende que é necessário ter materiais de qualidade para que tudo dê certo, basta procurar uma empresa qualificada para comprar os materiais.
Quando for atendido, pergunte ao vendedor sobre a qualidade dos produtos, prazos de entrega e filosofia da empresa. Entenda se a empresa está acostumado com esse tipo de venda e qual a expertise de comprometimento com a entrega, afinal, sua obra não pode ser finalizada no prazo sem o telhado, não é mesmo?