Existem vários modelos de residência, edifícios e condomínios. Nesse sentido, há algo em comum de todos esses exemplos: o uso de janelas e portas.
Esses elementos são utilizados para ajudar a oferecer proteção e ainda facilitar a entrada e saída dos moradores, assim como ventilação.
Além disso, esses tipos podem apresentar um design sofisticado e moderno e, por isso, esse artigo trará algumas dicas de modelos de portas e janelas. Não deixe de conferir!
Os principais modelos de portas e janelas para sua residência
Todo ambiente, independente da finalidade, possui portas e janelas. Algumas mais modernas que outras, como as formas automáticas ou portáteis, esses materiais são presentes no cotidiano das pessoas, seja em sua casa ou não.
Por isso, existem vários modelos desse material, que vai desde o uso da madeira, do alumínio, do vidro e da cerâmica.
Tanto no caso da porta como da Janela, uma tendência é que esse material seja encomendado de forma planejada, ou seja, sob medida.
Isso ajuda na otimização dos espaços e, por isso, cada vez mais as portas e janelas apresentam-se no modelo de “correr”, e não da forma tradicional de abre e fecha.
É importante que nesse processo, o cliente tenha o auxílio de um design de interiores ou, até mesmo, arquiteto, para conseguir verificar qual é o melhor modelo de acordo com o ambiente.
Outro detalhe importante se refere ao projeto da construção, pois é a partir dele que se delimita o espaço de instalações Nesse sentido, é importante que a equipe de engenharia civil e construtora estejam cientes do ambiente como um todo.
Você já ouviu falar em esquadrias para residência?
Já que instalar tanto portas como janelas é necessário, torna-se importante verificar qual o tipo de suporte será utilizado para facilitar essa fixação.
É fundamental que o suporte também seja resistente e feito com bastante qualidade (por uma equipe qualificada), para oferecer o melhor serviço ao cliente.
Por isso, vale a pena fazer uso das esquadrias, que são materiais disponíveis em diversos modelos e tipos de materiais diferenciados, que auxiliam na fixação e proteção de portas e janelas.
Dentre os modelos, podemos citar as Esquadrias de alumínio, que são feitas com material leve, mas, ao mesmo tempo, bastante resistente e durável.
Esse material não é encontrado dessa forma na natureza e sim é extraído de uma rocha, com um conteúdo chamado de bauxita. Esse minério é trabalhado, tornando-se em aluminio.
Para adquirir um material de qualidade como esse, é importante buscar por um Fornecedor de esquadrias de alumínio, que ofereça garantia e possua referência nesse tipo de mercado.
O uso de coberturas
Além do uso de portas e janelas, existem outros elementos que ajudam a compor a proteção da sua residência e os seus materiais.
Por exemplo, o uso de coberturas pode facilitar na proteção principalmente diante de fatores externos, como ventania, granizo, sol intenso e, até mesmo, as chuvas.
Geralmente, as coberturas são utilizadas em:
- Varandas;
- Jardins;
- Garagens;
- Para cobrir locais que são abertos.
Existem vários modelos de coberturas, uns mais resistentes que outros. Dentre os modelos que merecem destaque podemos citar a cobertura sombrite.
Esse tipo de material é muito comum em diversos estacionamentos, principalmente de shoppings e supermercados, por possuir um material resistente e proteger de forma efetiva os automóveis diante dos fatores externos.
Mas, como sua tela ainda permite a passagem da luz e da umidade, ela também pode ser utilizada no ramo da agricultura, sendo fabricada com fios de polietileno.
Ou seja, além de proteger automóveis, esse material pode ser utilizado no cultivo de diversos tipos de plantas, ajudando na proteção contra pragas que possam afetar a plantação.
Existem várias outras vantagens com a utilização desse material, por exemplo, o fato desse tipo de cobertura ser bastante fácil de montar e desmontar, tendo uma instalação e manutenção simples.
Ainda sobre as garagens, existem alguns modelos de Sombreadores para garagem que ajudam nesse processo de proteção do automóvel, aumentando sua vida útil e, ainda, conservando sua pintura. Esse exemplo é apenas um dos variados modelos de coberturas que estão disponíveis no mercado.
O cliente pode realizar uma pesquisa ou estudo para verificar qual é a melhor cobertura para sua casa ou negócio, avaliando o custo-benefício assim como as condições de instalação e resistência do material.