Optar por um assoalho de madeira ou piso de madeira em uma varanda ou em qualquer ambiente da casa é sinônimo de uma decoração clássica, além de sofisticação e beleza. Mas esse tipo de chão requer cuidados necessários para manter sua qualidade e brilho.
É essencial sempre realizar uma manutenção para restaurar o piso que se gasta ao longo do tempo. O processo consiste nas etapas de lixamento e aplicação de uma resina própria para o piso de madeira.
As empresas especializadas nesse serviço podem oferecer dois tipos de resinas, à base de água e à base de solventes. A resina à base de água oferece algumas características:
-
Não tem cheiro;
-
Retocável;
-
Tem maior elasticidade;
-
100% de poliuretano;
-
Secagem mais rápida (4 horas entre demãos).
Mas, também, é necessário realizar uma Limpeza de piso de madeira para mantê-lo conservado e brilhoso. Veja algumas dicas que podem ajudar nesse processo.
Primeiro de tudo, é necessário varrer todo o piso utilizando uma vassoura de cerdas macias para não riscá-lo, outro instrumento que pode ser usado é o aspirador de pó. O segundo passo é passar um pano úmido na superfície do chão, mas torça-o bem.
Tenha cautela ao aplicar o desinfetante, precisa ser um específico para piso de madeira, veja as indicações no rótulo do produto ou consulte um vendedor para que indique um produto adequado.
É necessário retirar a água em excesso do pano, evite molhar o piso e, depois de passá-lo, seque com um pano de algodão seco, pois os pisos de madeira não têm muita resistência a líquidos.
Os pisos de madeira também podem receber cera, porém, a quantidade deve ser pequena e, depois de sua aplicação, é necessário esfregar, de forma leve, o piso usando uma flanela/pano. Atente-se às instruções que contém na cera e utilize-a de acordo com elas.
Corrimão de vidro: segurança e estilo
O Corrimão de vidro preço justo veio devido a uma tendência europeia e tem sido muito requisitado aqui no Brasil, pois no exterior já é uma opção comum.
A cada dia que passa, muitas pessoas procuram aplicações exclusivas e personalizadas, por isso, muitos fabricantes seguem tendências para modernizar o conceito e design dos novos corrimões.
Esse tipo de corrimão pode ter muitos acabamentos, mas o indicado é que sempre siga o estilo da escada e do ambiente geral.
A inovação que vem com o corrimão é a fixação diretamente do vidro à escada, ou seja, na parte superior ou instalados por meio de suportes na lateral.
As peças bem idealizadas e acabadas são os principais diferenciais desse sistema, ainda, proporciona resistência a impactos.
Esse material traz modernidade, leveza e segurança aos projetos de guarda corpo e escada, e, por conta disso, vem ganhando mais espaço no mercado.
Assim como seus acessórios e sistema de fixação, pois os corrimões têm um papel de muita eficiência e importância. Apesar de ser de vidro, é um produto que vai além da estética, pois sua estrutura visa garantir a segurança, pois a peça pode ser de vidro temperado ou normal.
Tudo seguindo as normas de segurança NBR 9077 e 9050, a peça em formato anatômico com diâmetro de 3,5 cm a 5 cm para os modelos arredondados, e ter altura de 92 cm do piso e distância de pelo menos 4 cm da parede. Sua fixação é na parte de baixo para facilitar o correr das mãos.
Consulte sempre um profissional para tirar as dúvidas.
Conheça a cola UV para vidro
A Cola uv para vidro é um item fabricado com alta tecnologia no qual sua função é possibilitar uma colagem segura e eficaz em vidros e cristais.
Ela possui alta resistência e tenacidade no que garante uma colagem de qualidade e impede o descolamento das partes coladas.
São transparentes e ao ser aplicada na superfície do objeto fica invisível, permitindo que o item continue com uma ótima aparência.
Lembre-se, é essencial que os objetos tenham um acabamento adequado para a cola funcionar melhor e devem estar lapidadas no tipo reta ou copo.
A cola UV para vidro é muito prática, pois tem uma cura rápida (30 segundos). Mas o tempo de cura pode variar conforme a intensidade da luz do ambiente e espessura do vidro colado. Cuidado, porque o produto pode causar irritação dos olhos e vias respiratórias.
Ao manusear a cola é preciso muito cuidado e o ideal é usar luvas, caso entre em contato com os olhos, lave-os com muita água.
A substância que compõem a cola é nociva a organismos aquáticos. Neste caso, para assegurar êxito na sua aplicação é necessário limpar bem as superfícies antes de colar.
Se ocorrer excesso de cola na aplicação, limpe a peça. Para finalizar a colagem da peça, é requisitado que submeta o objeto colado à radiação UV com o uso de uma lâmpada específica.