A forma mais indicada e procurada para reformas e construções é aquela que abrange baixo orçamento, porém grande qualidade. É a melhor forma de evitar acidentes e imprevistos desagradáveis.
Para evitar essas ocorrências, a instalação de guarda corpo em aluminio é a recomendação de muitos especialistas.
Fora o fato de ter um design versátil, esses parapeitos garantem segurança em varandas. Podem ter vários tipos de modelos e cores, com facilidade de manutenção e limpeza.
Além do guarda-corpo, as varandas de vidro proporcionam conforto e aumentam a segurança. A Sacada de vidro oferece proteção contra barulhos e mudanças climáticas.
A estética da fachada é única, garantindo as características ideais, porém devendo atender às normas técnicas de acordo com a lei. Os tipos de vidro mais recomendados são o laminado e o temperado, pois, em caso de quedas, impedem estilhaços.
Coberturas diferenciadas e segurança
A cobertura de vidro retrátil possibilita o contato com a luz natural, contribuindo para um menor consumo de energia elétrica. Para fazer esse tipo de instalação, é necessário saber qual material deve ser utilizado, como, por exemplo, o tipo de vidro: laminado ou policarbonato.
Feito de uma resina de ácido carbônico, o policarbonato possui extrema resistência a impactos. A Cobertura de policarbonato é recomendada para instalações debaixo de árvores.
Em contrapartida, o vidro laminado aumenta as resistências mecânica e química, porque exige estrutura de apoio reforçada, garantindo durabilidade. Essas coberturas podem ser utilizadas em garagens, cômodos e áreas externas da casa.
Confira abaixo algumas dicas para instalar corretamente a sacada de vidro:
- Levantamento de dados: meça o local e verifique quantas pessoas serão necessárias para a instalação;
- Pesquise sobre os materiais;
- Verifique se há fraturas nos pontos de fixação dos vidros;
- Vedação: preencher todo o perímetro dos vidros.
Outra opção para decoração
A Cortina de vidro é formada por uma série de placas de vidro, que deslizam por trilhos, muito resistentes a impactos.
Ela pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos, porém, é mais comum ser encontrada em varandas e sacadas. É possível utilizá-la para integrar ambientes como cozinha e sala, com essa cortina, ampliando o ambiente.
É preciso usar vidros de segurança, principalmente se o vidro for transparente, acompanhado de uma película de segurança. O vidro de controle solar é mais recomendado contra os raios de sol, além de proporcionar redução de ruídos.
A cortina de vidro preço pode variar de acordo com o sistema que o cliente deseja instalar: Europeu, Stanley ou Versatik.
O modelo Europeu permite abertura total, recolhendo as folhas de vidro para apenas uma direção. O Stanley contém mais trilhos e todas as folhas se recolhem atrás de um painel. Já o Versatik funciona como uma janela, com um limite de abertura no vão.
Sendo assim, essas dicas tornam possível a valorização de ambientes externos, permitindo também uma economia no consumo de energia elétrica, colaborando com o meio ambiente e oferecendo um excelente custo-benefício ao cliente.
Além disso, essas decorações transmitem inovação e tecnologia, sem deixar de lado o conforto e a estabilidade.