5 maneiras de economizar ao construir uma nova casa

Construir uma casa é caro, mas existem maneiras de reduzir os custos totais da construção. Escolher o terreno certo, pensar cuidadosamente sobre suas escolhas de design e trabalhar de perto com um construtor de sua confiança tornará o processo muito mais fácil.

Com planejamento adequado e decisões inteligentes, você poderá construir sua casa dos sonhos e com o melhor custo-benefício para o seu bolso. É importante fazer um orçamento coerente para que sobre o suficiente para investir em outros quesitos, como Vidro de segurança.

Veja a seguir como fazer isso da melhor forma possível:

  • Construa uma casa no padrão do seu bairro;
  • Invista em um visual rústico;
  • Escolha uma planta que seu construtor já esteja acostumado;
  • Construa a casa dos seus sonhos dentro das suas possibilidades.

1. Pesquise sobre o local onde pretende construir sua casa

Tenha garantias que o terreno esteja livre de ônus financeiros. Escolha um corretor de imóveis de renome ou o corretor que possa ajudá-lo a descobrir mais sobre o terreno de seu interesse e encontrar um pacote que atenda às suas especificações.

Confira as leis de zoneamento e zonas de inundação.

Cuidado ao investir em lotes de difícil acesso e trabalho, como colinas. Embora possam ser mais baratos inicialmente, esses lotes podem custar mais em custos de desenvolvimento posteriormente.

Por exemplo, se você tiver um terreno rochoso, precisará explodir ou remover a rocha para estabelecer uma base. Se a terra tiver muitas árvores, você precisará limpá-las também.

Se a terra estiver muito longe da infraestrutura local, talvez seja necessário pagar muito para conectar sua casa a linhas de esgoto, gás e energia elétrica.

2. Escolha uma planta já existente

Para uma casa que é disposta de acordo com plantas usadas com frequência, o contratante saberá exatamente quanto tempo levará para construir, quais materiais serão necessários — como as calhas e rufos — e quais serão as dimensões.

Mas se você optar por ter uma casa personalizada, o empreiteiro construirá uma casa com dimensões e especificações que nunca experimentaram antes. É possível, nesse caso, que os custos reais excedam a estimativa original.

Lembre-se de que casas de vários andares têm custos de cobertura, com menor quantidade de telha sanduiche, e fundação mais baixos do que casas de tamanho semelhante que estão espalhadas por um lote grande e único. Se você quer uma casa maior, construa-a mais larga, não mais alta.

3. Escolha um visual de baixo custo

Se você adotar uma estética rústica para a sua casa, poderá deixar inacabadas paredes de madeira simples e até mesmo deixar as vigas do teto expostas.

Uma aparência moderna e industrial também poderia trabalhar para manter os custos baixos se você, por exemplo, escolher pisos de concreto descoberto. Ambos os estilos economizariam em custos de construção e materiais.

Evite investir em acabamentos de alta qualidade, pintura residencial extravagante, trabalhos em madeira caros e componentes decorativos exagerados.

Tenha em mente que você deve negociar quaisquer extras com o construtor quando estiver desenvolvendo o contrato. Por exemplo, se você quiser que o paisagismo seja feito ao mesmo tempo em que a casa é construída, você precisará incluir isso no contrato.

Em alguns casos, o construtor pode estar disposto a construir o jardim do pátio sem custos e, ainda, pode pagar o caminhão para remoção de entulho.

4. Construa uma casa menor

Pense cuidadosamente sobre suas necessidades ao construir sua casa. Se você construir uma casa enorme, mas só passar o tempo em dois ou três quartos, terá perdido muito espaço e dinheiro.

Atenda às suas necessidades, mas não adicione espaço que talvez você não use. Visite uma casa de exibição para ter uma ideia da casa que você quer e do que você pode pagar.

5. Siga o padrão do seu bairro

Se você construir uma mansão em um bairro menos favorecido, poderá acabar saindo no prejuízo quando decidir vender.

Os preços das casas são determinados principalmente pelos preços de outras casas próximas, não pela quantidade de dinheiro que você investe nela durante a construção.

Olhe para as outras casas do bairro e pergunte ao seu corretor de imóveis o quanto elas valem. Não gaste mais do que o custo médio de uma casa no seu bairro.

Um corretor de imóveis pode fornecer muito mais informações além do que você pode encontrar por conta própria, como o custo médio das casas no bairro por metro quadrado, o preço médio de venda e quantos dias as casas na área estão em uso.

Tendo tudo isso em vista, construir sua casa dos sonhos com um orçamento que cabe no seu bolso é viável. Aí é só fazer as malas, levar os móveis, os eletrodomésticos e se mudar.

Para economizar ainda mais, em vez de comprar uma cama nova para o seu quarto, você pode fazer uma limpeza de colchão box.