Na hora de reformar qualquer ambiente, muitas dúvidas podem surgir. Desde os quartos até a cozinha, ficar em dúvida sobre quais são os melhores tipos de pisos e revestimentos é normal, e se não forem bem escolhidos podem causar arrependimentos e, até mesmo, transtorno.
Atualmente, cada vez mais as pessoas têm buscado por alternativas práticas e com excelente custo-benefício, que tornem os ambientes mais valorizados e o dia a dia mais prático.
Investindo no piso certo
O piso laminado de madeira, por exemplo, é uma ótima opção, porque possui muitas qualidades para quem quer reformar ou construir. Algumas vantagens desse tipo de piso são:
-
Antialérgico, pois evita poeiras;
-
Diversas cores disponíveis;
-
Fácil de limpar;
-
Ecologicamente correto;
-
Pode ser utilizado em diversos ambientes.
Os pisos laminados não acumulam poeiras como os demais, além disso, são pisos de fácil e rápida instalação.
Para agradar a diferentes gostos, esse tipo de piso pode ser encontrado em diversos tons, além de facilitar na hora da limpeza, pois uma vassoura de cerdas macias e um pano úmido são suficientes para limpar esse tipo de piso.
Por substituir perfeitamente a madeira natural em um assoalho de madeira, por exemplo, os pisos laminados são ecologicamente corretos e não utilizam madeira natural, além disso, podem ser usados em diversos tipos de ambientes, como salas, quartos e corredores.
Outra opção interessante de pisos que pode ser usada, principalmente, em ambientes industriais é o piso industrial epoxi.
Esse tipo de piso oferece alta performance e é muito comum em áreas internas ou externas de ambientes onde há uma necessidade maior de piso resistente.
É muito utilizado em locais como estádios, clínicas, hospitais, shoppings, hipermercados dentre outros.
Mas quando o assunto é reforma, não é somente em pisos e revestimentos que o consumidor deve pensar. Existem outros componentes que precisam estar incluídos para que a reforma fique perfeita e valha a pena.
No que é importante pensar na hora de reformar?
Na hora de reformar, existem muitas necessidades e, com elas, muitas possibilidades e opções. Pensar nas cores, nos tipos de produtos, como pisos, paredes, azulejos e móveis para cozinha, pode ser difícil para quem não sabe por onde começar.
Antes de qualquer coisa, é interessante que o consumidor pense a respeito do tamanho dos ambientes que deseja reformar. Um apartamento pequeno, por exemplo, apresenta uma necessidade maior de ambientes planejados.
Por conta disso, a facilidade oferecida por uma cozinha planejada, por exemplo, além de deixar o ambiente mais bonito, limpo e organizado, deixará a cozinha com um aspecto maior.
Isso acontece porque um ambiente planejado é pensado exatamente para o tamanho de cada cômodo, e com a cozinha é exatamente a mesma coisa.
Quando o consumidor procura por ambiente planejado para a cozinha, irá encontrar diversas possibilidades que valorizarão muito mais o imóvel.
Depois de decidir por planejar a cozinha, é hora de pensar na decoração das paredes. As paredes são partes fundamentais de uma construção, pois se forem bem valorizadas, poderão fazer toda a diferença.
Ao pensar na divisão dos ambientes, o consumidor poderá encontrar diversas opções de tintas, cores, tons e até texturas.
Uma opção bastante prática e que pode fazer toda a diferença nos ambientes é o papel de parede. Essa opção, além de ser mais prática, oferece muitas outras vantagens, como:
-
Não deixa resíduos;
-
Instalação rápida e fácil;
-
Durabilidade;
-
Ajuda no controle térmico;
-
Esconde falhas e imperfeições nas paredes.
Por possuir uma instalação rápida e muito prática, usar um papel para parede pode transformar um ambiente em poucos minutos, o que é muito bom para quem pensa em reformar, mas não quer perder muito tempo.
Ademais, sua instalação quase não deixa resíduos, como no caso de pinturas comuns. A durabilidade desse produto também é muito superior ao de uma tinta comum, podendo durar até três vezes mais.
Além de controlar a temperatura dos ambientes, um papel colocado sobre a parede também está dentro de normas europeias de segurança, pois são anti-chamas.
E se a intenção é esconder falhas e imperfeições nas paredes, esse tipo de opção vai ser ainda mais prática e econômica.
Seja qual for a necessidade de reforma do consumidor, atualmente os produtos oferecidos são de alta qualidade e muito modernos. Isso garante maior economia, durabilidade e excelente custo-benefício. Reformar nunca foi tão simples!