Dicas para a construção de uma casa container

Com os avanços na sociedade, todos os dias encontramos novas modas, estilos de roupas, modo de vida e até mesmo mudanças nos lugares em que moramos. Você já ouviu falar na casa de container?

Elas se tornaram cada vez mais comuns nos últimos anos. Apesar de não terem um preço muito acessível, muitas pessoas sonham em poder viver num ambiente diferente dos que estamos acostumados.

No entanto, existem alguns fatores a serem considerados antes de pensar em se mudar para um container:

  • Qual o tamanho do container?
  • Em quais terrenos ele pode ser instalado?
  • Como será transportado?
  • Há alguma restrição para morar em containers?
  • Quais cuidados devem ser tomados em relação à limpeza?
  • Como ele será refrigerado?

Eles estão disponíveis em dois tamanhos, sendo de seis e de doze metros, ambos com dois metros e meio de largura. Desta forma, é importante calcular o tamanho do espaço em que ele será posicionado.

Saiba quais são os cuidados para refomar um container

Também é recomendável que o terreno esteja plano, pois ele é mais barato e a construção é mais rápida. Além disso, um espaço plano também facilita a entrada das máquinas que carregarão o container através do guindaste.

O transporte também é importante. Alguns cuidados devem ser tomados, como a fiação elétrica das ruas, por exemplo. E fora isso, ainda há uma preocupação com a legislação do container.

Qualquer construção exige uma aprovação da prefeitura, sendo assim, é importante contratar um profissional qualificado para lidar com as documentações necessárias e outras situações burocráticas, em relação ao aumento do terreno.

Toda edificação necessita de um registro de matrícula e para morar num container, não é diferente, visto que ele vai servir como qualquer outra moradia.

No entanto, não há restrições para morar no container, só é fundamental que as documentações sejam tratadas corretamente para que não haja maus entendidos e possíveis despejos.

O visual do container deve estar de acordo com a preferência de quem irá morar. Muitas pessoas, fazem pinturas para dar um visual externo mais bonito.

É importante aplicar uma pintura anticorrosiva, para preservá-lo por mais tempo e ficar com um bom acabamento.

A pintura, além de melhorar o visual, também auxilia na preservação externa do container e por isso, é importante investir em pinturas de qualidade.

Utilize meios de refrigeração para o uso

Como dito, a construção de uma casa de container não possui preço acessível, então é necessário fazer um orçamento para calcular os materiais necessários, contratação de profissionais como arquitetos e engenheiros e área em que será construído.

E além disso, como ele será refrigerado. É possível, também, encontrar containers refrigerados. Eles possuem um isolamento térmico, para fazer com que a temperatura interna seja mantida.

Já vêm acompanhados de um refrigerador, que serve para manter a temperatura desejada e não sofrer com o frio ou calor. Eles não servem apenas para construir casas, mas também escritórios e outras construções comerciais.

Lojas que vendem o container refrigerado, podem ser encontradas através da busca pela internet com o termo container refrigerado preço.

Pesquisar sobre os diferentes tamanhos e preços, é um fator de importância antes de adquiri-lo.

No entanto, também é possível utilizar o ar condicionado. Eles tratam o ar em espaços fechados e também regulam sua qualidade, em relação à temperatura, umidade e limpeza.

Muitas pessoas o possuem em casa, na maioria das vezes nos quartos, para evitar que o ambiente fique muito abafado durante um descanso, por exemplo.

Nas grandes cidades, o uso é mais comum em apartamentos, enquanto nas cidades localizadas ao interior, possuem o uso mais comum nas casas, devido às altas temperaturas.

Para fazer sua instalação e manutenção do aparelho, é recomendável procurar por uma empresa especializada em ar condicionado, a fim de obter os resultados esperados.

Empresas como esta, oferecem outros serviços além da instalação, como: automação do aparelho, manutenção preventiva e corretiva, limpeza e higienização.

Entretanto, a instalação e manutenção do ar condicionado, também não é muito barata. Apesar de não ter preços muito altos, uma opção parecida é o ventilador de teto.

Eles não deixam o ambiente gelado, mas também fazem com que o ar circule mais facilmente no espaço. Para todas as instalações, é necessário verificar as fiações elétricas, para que possam funcionar corretamente e sem oferecer riscos.

E caso não queira fazer o uso do ar condicionado ou do ventilador, ainda existe a opção de fazer a instalação do exaustor eolico. Ele funciona tão bem quanto os outros refrigeradores e possui fácil instalação.