Veja como mobiliar a sua sala sem precisar de muito dinheiro

Algo muito comum é a indecisão na hora de decidir a mobília da casa, principalmente se o orçamento estiver um pouco curto.

O interessante é que com o avanço dos mercados de decoração e mobília, esse problema pode ser solucionado casando conforto e elegância com um baixo custo.

No entanto, cabe lembrar que um dos fatores predominantes na hora de economizar é a criatividade, fator essencial na hora de substituir determinadas peças por outras.

Uma recomendação muito valiosa nesse sentido é pensar em como sua sala será utilizada, se o tráfego de pessoas será alto para poder ter uma mobília mais resistente, ou se não, é possível investir em produtos um pouco mais sofisticados que responderão bem ao seu propósito.

Janelas de vidro e alumínio

As janelas são as responsáveis pela comunicação visual entre a parte interna e a externa do ambiente, sendo assim vamos abordar 2 dos modelos mais usuais:

1. Janela de vidro

É praticamente um consenso que o vidro deixa qualquer local mais bonito, então a primeira recomendação é procurar uma janela de vidro para sala que se adeque bem ás suas necessidades.

O vidro assume um papel de elegância, transparência e deixa o ambiente mais leve.

Já a sala geralmente é o local de reuniões, então, deixar o ambiente mais agradável é uma prioridade.

É possível achar peças para a janela que caibam no orçamento, podendo ser uma peça dupla inteiriça de vidro que passa uma sensação mais “forte” ao ambiente até janelas que sejam um mosaico de vidro, trazendo uma sensação mais sutil.

Na verdade, o vidro em si é um material popular na mobília, como:

  • Porta de vidro;

  • Aquecedores;

  • Mesas;

  • Prateleiras;

  • Painéis;

  • Cadeiras;

  • Suportes.

O que escolher depende do seu objetivo quanto ao local e quais mobílias você já possui, é sempre importante primeiro definir um estilo para depois entender quais peças irão compor melhor e que irão apresentar uma maior harmonia entre cor e material.

2. Janela de alumínio

A principal vantagem da janela de aluminio em relação a outros materiais é a disponibilidade de peças variadas no mercado.

Assim, é possível encontrar janelas de todos os tipos, que respondem a qualquer necessidade.

Um outro ponto importante desse tipo de janela é a durabilidade, o alumínio é resistente a intempéries, o que torna o material duradouro.

Para deixar o ambiente mais confortável é possível investir em esquadrias de alumínio sob medida, que abrem um leque de possibilidades para modificar a estética do local, as esquadrias sob medida são muito maleáveis, permitindo um ar de maior autenticidade para a sua sala.

Uma curiosidade que vale comentar é que é possível encomendar esse tipo de janela em que na sua composição conta com perfis de poliamida fundidos a matéria-prima base, funcionando como um bom controlador térmico, fornecendo um benefício a mais.

Forro PVC

Na hora de escolher o forro talvez surjam muitas dúvidas pela variedade de materiais e modelos.

No entanto, para fornecer conforto e economia, nada melhor que o forro de pvc, uma opção muito comum no mercado atualmente.

Isso porque o material traz uma estética maleável, imitando muito bem outros materiais, porém, com alguns atrativos a mais.

Por ser impermeável, motivo que ajuda na durabilidade do material, é de fácil limpeza, podendo ser aplicado sem medo na sala.

Um outro atrativo espetacular é que a Instalação forro pvc é muito simples, praticamente não precisa de uma estrutura extra para sua instalação, o forro já é criado para que na hora de aplicar uma peça se encaixe a outra, fazendo um processo dinâmico para sua colocação.

A relação entre custo-benefício faz com que esse tipo de forro seja altamente utilizado, é possível achar – inclusive – empresas que realizam o processo de instalação por um valor acessível.

O PVC também tem sido uma opção bastante utilizada por se tratar de um material com pouco dano ao meio ambiente.

Mobiliar a sala e ainda ter um orçamento curto até parece difícil, mas com algumas dicas e com um investimento certo é possível casar elegância, charme e economia.

Vale ressaltar que é preciso entender qual o estilo que quer dar ao ambiente antes de definir a mobília, para que os materiais ornem e transmitam a sensação desejada para as pessoas que irão aproveitar o ambiente.