Se você pretende dar um jeitinho na sua casa, é muito mais fácil reservar um tempo e criar uma rotina em torno do desapego. Este simples ritual de 5 passos irá ajudá-lo a usar seu organizador interno e a limpar seu espaço quando ele começar a sentir sobrecarregado e desconfortável.
1. Esteja presente
Sente-se na sua cadeira favorita. Gire os ombros para trás e suavemente para baixo, imaginando qualquer tensão escorrendo pelas costas, derretendo no chão. Se você não estiver presente, você não está no quadro certo para limpar a bagunça. Portanto, tome um momento para observar seu espírito.
Você está respirando prende a respiração Comece a respirar profundamente pelo nariz e expire pela boca. Repita: respire pelo nariz e expire pela boca. Respire pelo nariz e agora expire pela boca.
Sintonize no momento atual. O que você sente? O que você quer? O que se destaca no ambiente doméstico ideal?
2. Identifique as áreas onde você e sua casa se sentem presos
Quando você estiver em um lugar com uma presença e distração perfeitas, leia todas as áreas de sua casa e a si mesmo onde você se sente bloqueado ou preso.
Basta convidar os estados onde você deseja ver a mudança para iniciar o processo. Reserve um momento para observar as conexões entre as áreas dentro e fora de sua casa que você deseja ver mudar.
Por exemplo, se você quer um relacionamento romântico, é necessário prestar atenção no quarto? Se você quer melhorar sua saúde, sua cozinha é limpa e funcional? Crie uma rotina que te ajude nisso.
3. Defina a intenção
Use sua imaginação poderosa para imaginar o espaço quando você sonha! Escreva exatamente o que você quer nos detalhes. Talvez você gostaria de uma sala de meditação que é principalmente branca e tem um tapete simples, travesseiro e vela?
Talvez você queira uma mesa de jantar onde todas as suas pessoas favoritas se sentam em torno de uma refeição lindamente exibida. Criando assim uma rotina de autocuidado.
Talvez você e seu cachorro tenham lutado em seu espaço ao ar livre recém-reformado. Não importa em que estado você esteja, sinta, ouça, veja, prove, cheire.
Quanto mais informações detalhadas você puder reunir, mais fácil será torná-las realidade.
4. Crie metas gerenciáveis e realistas
Em vez de fazer declarações grandiosas como: “Vou me livrar de tudo o que tenho no sábado”, verifique suas intenções com algo como: “Neste sábado, comprometo-me a limpar minhas cômodas.” começando pequeno.
5. Queime sálvia ou seu incenso favorito
Queimar sálvia ou outra fumaça vegetal é uma maneira doce de encerrar o ritual de limpeza. Isso remove a energia negativa e ajuda a purificar o ar. Você também pode optar por usar alguns óleos essenciais em um difusor de aromas para o mesmo fim, portanto, encontre algo que te ajudará.